5.31.2007

Clube Kubik em Lisboa


Uma boa dica da Le Cool...espreitem lá!!!

«...Clube kubik Lisboa. A música electrónica tem, durante todo o Verão, uma nova casa em Lisboa... É uma casa sem tecto, aberta ao céu, em frente ao rio e cheia de luz interior. Uma instalação efêmera, uma fusão entre luz, arquitectura e música. Um objecto de design para viver e experimentar por dentro. Um club para grandes festas. As paredes são grandes cubos iluminados cuja geometria de luz muda reagindo às batidas, ao ritmo da música. O objectivo é fazer festa, mas também reabilitar os vazios urbanos, os espaços que ninguém usa na cidade e que devem ser reclamados como zonas a habitar. Arquitectura e jogos de luz. Uma casa para receber Dj´s de cá e de lá, da Alemanha, terra da origem da ideia e da equipa kubik. O cubo está aí e não é esquizofrênico, é festivo!...»

ONDE
Poço do Bispo, em frente ao rio (direcção Santa Apolónia- Expo)
QUANDO
Até Setembro. 3ª, 4ª e dom. 22h-03h. 5ª a sáb. 22h-06h
Variável ( de grátis a 5, 10 euros)

5.30.2007

Cobaia, Doce Cobaia...o que temos para jantar??

Era uma vez uma doce cobaia
que chegou a casa de peixe na mão,
olhou para mim e disse
"hoje cozinho eu, coração"
À quem tenha regressado à cozinha...e ainda bem!!! Pois ontém provei pela primeira vez Peixe ao Sal e é muito, muito bom! Eu como gosto de comer peixe a saber a peixe, sem azeites ou vinagres, aquele prato soube-me pela vida!!!
A minha doce cobaia ontem surpreendeu-me, eu já sabia que cozinhava muito bem, mas confesso que quando o vi tapar o peixito com tanto sal pensei "...oh coisinha!Não falta aí nada??". Disse-me sempre "confia em mim" e foi o melhor que fiz, estava óptimo!
Para quem não sabe eu explico: enche-se o fundo do pirex com bastante sal, colocamos o peixe bem encaixadinho, tornamos a deitar bastante sal, para cobrir o peixe e já está! 20 minutos com o forno no máximo (240º). Cozi uma couve flor e fiz uma salada de tomate com oregãos e vinagre balsâmico para acompanhar. Passados os 20 minutos retiramos as placas de sal que entretanto solidificam e servimos directamente para o prato, o peixinho arranjadinho. Muito simples e é um brilharete!
Disse p´ra cobaia no fim do jantar
"Cobaia, doce cobaia afinal tinhas razão,
este sargo feito ao sal
é uma grande refeiçâo!!"

5.29.2007

Da minha cartola saiu um coelho!!

Na noite passada o Nós no Bairro foi para a cozinha preparar uma saborosa refeição.

Cheguei do trabalho vesti o meu fato de Super Dona Gracinda e lá fui eu temperar o animal que iríamos provar pela hora do jantar, enquanto isso tratei da casa, coloquei a mesa e fui dar os últimos retoques no manjar que a minha querida e doce cobaia anciava por provar.
E como ultimamente há posts no blog dedicados a pessoas muito especiais, o de hoje não é diferente e vai para o meu amigo JP, que para além de cozinhar muitissímo bem, tem um blog gastronómico e ainda me incentiva sempre que quero ou estou para preparar alguma coisa e impressionar lá pelos lados onde eu moro.
Não há nada como o treino, eu esforçei-me, como sempre, mas desta vez saiu mesmo bem!!!
Pois bem ontém houve Coelho Assado no Forno, simples mas delicioso!!! Aliás tomara a minha querida Filipa Vá Com Deus com os seus gaspachos marados, fazer um coelho como o meu!!!Tchiiii...
1 colher de azeite
3 cabeças de alho
1 mão cheia de sal
5 folhas de louro
Vinho Branco
Pimenta Preta
Batatinhas da Horta
(quase todos os alimentos usados eram de "agricultura biológica de uma horta com H grande")

Deixei repousar enquanto andei vestida de Super D.G., voltei passado 3 horas e coloquei num pirex grande o coelho marinado, com as batatinhas cortadas em cubos, esteve no forno durante 40 minutos...mas eu gosto dele bem tostadinho e deixei-o ficar por mais 20 minutos a 180º. Ficou óptimo, saboroso, tenrinho, e as batatinhas uma delícia. No final a minha doce cobaia aprovou "Muito Bom"!!!

Tirei uma foto do preparado antes de ir para o forno...mas a ideia era tirar outra no fim, como prova do feito alcançado...então não é que só depois de comermos tudo é que me lembrei..."Doce Cobaia, a Foto??"

Então estou ou não estou cada vez melhor!!!
Beijos,
Andrea