7.13.2007

Está a circular!!!

Passaram quase três semanas desde que aqui estou e hoje posso dizer que me sinto mais confiante nas minhas funções. Foi-me proposto uma lista de tarefas nada complicadas, mas que requerem muito da minha atenção, dedicação e do meu tempo e ainda uma semana de formação pelos vários depatamentos do hotel...já fiz e vi um pouco de tudo:
DIA 1 - BANQUETES
Um dia muito giro comandado pelo Sr. Francisco, personalidade muito interessante e que me deixou logo no primeiro dia KO...sim é verdade, o Sr. não pára desde as 7 da manhã até às 10 da noite, quando não faz mais horas. Mostrou-me o que faz aqui - TUDO!!Inspecciona, monta, desmonta, compra, vende, faz e manda fazer, mas garante sempre o trabalho pronto a horas...por isso só se senta para almoçar 15 minutos...e eu sempre a correr atrás dele. Montámos 4 pequenos almoços, 2 almoços, 4 coffee breaks, 2 reuniões para 50 pessoas e um cocktail no jardim, e isto foi um "dia calmo" dizia-me ele!O telemóvel não pára e fica sem bateria duas vezes todos os dias...
DIA 2 - FRONT OFFICE
Conheci mais 6 colegas. Considero-me uma pessoa comunicativa e portanto fiz mais 6 amigos, tudo malta da minha idade e apesar de muito trabalho, porque trabalhar na recepção não é nada, mas nada fácil, a brincadeira e a boa relação entre eles são palavras de ordem. Adorei o dia 2 da formação, recebi muitos hópedes, levei mais de 30 clientes aos seus aposentos, atendi telefonemas, falei muito inglês e espanhol e começo a dominar o terreno...e isso sabe-me muito bem!
DIA 3 - HOUSEKEEPING
Embora não tenha trabalhado concretamente - não fiz camas, não limpei quartos, nem lavei wc - diverti-me à brava, é verdade!!!As duas governantas com quem passei o dia não podiam ter sido mais amáveis e queridas, são como as minhas tias! Mostraram-me todos os quartos do hotel, as características que os diferenciam, a equipa de trabalho e a parte de escritório: listas e mais listas de encomenda para uma semanita, horas e horas na lavandaria que todos os meses trata de 13 mil fardas - só funcionários, material de limpeza e outras chatices que coitadas têm que resolver. É um trabalho verdadeiramente desgastante a nível físico e arrasador a nível emocional - basicamente tem a parte mais "chata" de um hotel - limpar a porcaria dos outros - e há com cada cenário...arrepia! Quando alguma vez pensarem em responder menos bem a uma senhora desta área, pensem quatro vezes e sejam tolerantes, não é fácil!
DIA 4 - CONCIERGE
Sob o comando do Chefe de Portaria tive um dia muito descontraído. Marcações de restuarantes, peças de teatro, espectáculos e passeios por Lisboa, estive todo do dia em contacto directo com o cliente, o que foi óptimo!Não me calhou nenhum pedido estravagante - com muita pena minha, confesso - mas ainda tratei dos últimos detalhes de uma entrevista ao Dir.Residente do Hotel, andei pelas gravações de um spot para determinado banco da nossa praça e ainda fui no serviço shutle do hotel durante duas horas pela cidade de Lisboa...bom não é?!
DIA 5 - OFFICE
De volta ao meu posto de trabalho onde domino por completo este software meticuloso e onde escolho onde, quando e como os hóspedes vão andar e a fazer o quê...cool!!!
A McDonalds que me desculpe, mas é caso para dizer I´M LOVING IT!!!
Beijos às meninas e abraços aos rapazes, até breve!!
Andrea

2 Comments:

Blogger jp diniz said...

até fiquei cansado com a leitura...
:)

10:49 da manhã  
Blogger "Nós no Bairro..." said...

Isto tem sido uma animação!!!Gostei de te ver, beijos, cinderela

12:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home