5.30.2007

Cobaia, Doce Cobaia...o que temos para jantar??

Era uma vez uma doce cobaia
que chegou a casa de peixe na mão,
olhou para mim e disse
"hoje cozinho eu, coração"
À quem tenha regressado à cozinha...e ainda bem!!! Pois ontém provei pela primeira vez Peixe ao Sal e é muito, muito bom! Eu como gosto de comer peixe a saber a peixe, sem azeites ou vinagres, aquele prato soube-me pela vida!!!
A minha doce cobaia ontem surpreendeu-me, eu já sabia que cozinhava muito bem, mas confesso que quando o vi tapar o peixito com tanto sal pensei "...oh coisinha!Não falta aí nada??". Disse-me sempre "confia em mim" e foi o melhor que fiz, estava óptimo!
Para quem não sabe eu explico: enche-se o fundo do pirex com bastante sal, colocamos o peixe bem encaixadinho, tornamos a deitar bastante sal, para cobrir o peixe e já está! 20 minutos com o forno no máximo (240º). Cozi uma couve flor e fiz uma salada de tomate com oregãos e vinagre balsâmico para acompanhar. Passados os 20 minutos retiramos as placas de sal que entretanto solidificam e servimos directamente para o prato, o peixinho arranjadinho. Muito simples e é um brilharete!
Disse p´ra cobaia no fim do jantar
"Cobaia, doce cobaia afinal tinhas razão,
este sargo feito ao sal
é uma grande refeiçâo!!"

3 Comments:

Blogger jp diniz said...

tudo trabalha, assim é que é bonito.

12:20 da tarde  
Blogger produção said...

Estou para ver quando é que sai a dita salada de morangos...
Comé bébé?
E já agora, as fotos lamechas da outra semana...
Beijos aos cozinheiros, vá, a todos os três!!

12:33 da manhã  
Blogger "Nós no Bairro..." said...

Linda Celina como vai a vidinha??
Só te digo que a salada está para breve...aguarda...1 bêjo e 1 quêjo

12:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home