5.29.2007

Da minha cartola saiu um coelho!!

Na noite passada o Nós no Bairro foi para a cozinha preparar uma saborosa refeição.

Cheguei do trabalho vesti o meu fato de Super Dona Gracinda e lá fui eu temperar o animal que iríamos provar pela hora do jantar, enquanto isso tratei da casa, coloquei a mesa e fui dar os últimos retoques no manjar que a minha querida e doce cobaia anciava por provar.
E como ultimamente há posts no blog dedicados a pessoas muito especiais, o de hoje não é diferente e vai para o meu amigo JP, que para além de cozinhar muitissímo bem, tem um blog gastronómico e ainda me incentiva sempre que quero ou estou para preparar alguma coisa e impressionar lá pelos lados onde eu moro.
Não há nada como o treino, eu esforçei-me, como sempre, mas desta vez saiu mesmo bem!!!
Pois bem ontém houve Coelho Assado no Forno, simples mas delicioso!!! Aliás tomara a minha querida Filipa Vá Com Deus com os seus gaspachos marados, fazer um coelho como o meu!!!Tchiiii...
1 colher de azeite
3 cabeças de alho
1 mão cheia de sal
5 folhas de louro
Vinho Branco
Pimenta Preta
Batatinhas da Horta
(quase todos os alimentos usados eram de "agricultura biológica de uma horta com H grande")

Deixei repousar enquanto andei vestida de Super D.G., voltei passado 3 horas e coloquei num pirex grande o coelho marinado, com as batatinhas cortadas em cubos, esteve no forno durante 40 minutos...mas eu gosto dele bem tostadinho e deixei-o ficar por mais 20 minutos a 180º. Ficou óptimo, saboroso, tenrinho, e as batatinhas uma delícia. No final a minha doce cobaia aprovou "Muito Bom"!!!

Tirei uma foto do preparado antes de ir para o forno...mas a ideia era tirar outra no fim, como prova do feito alcançado...então não é que só depois de comermos tudo é que me lembrei..."Doce Cobaia, a Foto??"

Então estou ou não estou cada vez melhor!!!
Beijos,
Andrea