3.08.2007

"Quem passa por Alcobaça, não passa sem lá voltar"

Os provérbios costumam ser "ditos" que fazem sentido de acordo com o bom senso das pessoas.

Isto não é exactamente um provérbio, mas sim uma linha de uma canção. De tanto se cantar, passou a ser dita e de tanto se dizer e ouvir, soa a provérbio. Conclusão: confirma-se!!!

Já passei por algumas cidades e vivi durante cinco anos no Porto e estou à dois em Lisboa. Em todas elas fui sempre muito bem recebida, fiz sempre amigos por onde passei e aprendi e conheci muitas coisas novas.

O amor que sinto por Elvas nunca tive por mais nenhuma cidade, até que um dia conheço Alcobaça e desde a primeira vez que tive a feliz ideia de lá ir, senti o mesmo que sinto por Elvas...um grande amor.
Ainda bem que fui, pois a vida mudou por completo e ganhou um significado muito importante. Há coisas que não se explicam e Alcobaça, para mim, é uma delas. Uma cidade pequena mas encantadora, onde passei a ter o dobro da família, o dobro dos primos e o dobro dos amigos e onde me sinto em casa.
Comparo este sentimento ao momento em que entrámos na nossa casa no Bairro...UAUHHHH...!!!!Alcobaça é isso ... UAUHHH!!!!!
De entre muitas coisas que gosto em Alcobaça há uma que se distingue - CARNAVAL!!Teriam de viver o Carnaval para poderem entender realmente o que por lá se passa.
As pessoas imaginam máscaras "fabulásticas" (passo a expressão), inspiradas por filmes, músicos, modas e até por "personagens" da cidade e é sem dúvida um festival de imaginação, o toque final é o dente preto...isso sim é carnaval à Alcobaça. Todos os anos o Israel, juntamente com o resto da malta, compõe o hino do carnaval, hilariante, e todos os bares passam o hino e toda a gente sabe a letra de fio a pavio. Aliás, a produção é tal, que algumas semanas antes está colado na porta do Alcopásio para que todos se familiarizem com a coisa e dessa forma o espírito carnavalesco entre em todos nós.
A discoteca que recebe todas as pessoas, fica lotada e a festa continua pela madrugada até que são horas de alomoçar e seguem para o Bibi. Depois há quem vá dormir, outros continuam na folia, mas todos regressam à noite com mais uma máscara e é sempre uma festa!!! 4 dias assim, 4 dias do melhor carnaval sempre a dançar!!!

É mesmo verdade, "quem passa por Alcobaça, não passa sem lá voltar"...








Obrigada Alcobaça,
Andrea

2 Comments:

Blogger produção said...

Entendo essa paixão multiregional, sofro do mesmo:)
beijos com ou sem sotaque, ainda estou para ver quando será a nossa afamada noite de poesia pra'pular!

10:14 da tarde  
Blogger "Nós no Bairro..." said...

Mas que bem, uma visita da minha Celina, obrigada!
Marca os ensaios e aí vamos nós...
bêjo grandi(comigo só poder ser com sotaque)

4:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home