12.11.2006

Uma semana depois...

Já passou uma semana desde que chegamos ao Bairro e, na verdade, cada vez estou mais encantada com a vida por estas bandas. Comer fora, passear, tomar café, passear, ir às lojas, passear, passear e passear. Não faço outra coisa desde que cheguei, senão passear. Afinal é uma grande vantagem deste local, podemos passear a pé pela zona mais típica e bonita (na minha opinião) de Lisboa, que estamos sempre no meio de coisas novas e interessantes.

Entre um novo restaurante, um café, um bar ou uma loja de música, tenho-me dado conta do estilo de vida descontraído deste lugar. Tão descontraído e "fácil" que até eu abandonei 10 cm de altura, que teimosamente acrescentava ao meu 1,72cm, e agora é tudo plano...e é muito bom, aliás muito melhor. Deixei a pancada dos saltos altos para o fim-de-semana...e foi o melhor que fiz!

Confortavelmente andei pelas ruas e ruelas do meu Bairro e a dada altura apeteceu-me um chá de menta...parei na Cultura do Chá, um espaço muito acolhedor, com uma montra de sugestões muito saborosas que abrem o apetite só de olhar, sim...porque os olhos também comem. Encontrei finalmente um sítio que me serve o chá de menta como eu gosto, bem forte e aromático, com uma folhinha de hortelã...belíssimo!

Entretanto a minha companhia de sempre estava de regresso a casa...finalmente, fica tudo mais bonito, até porque passear é bom, mas passear com uma boa companhia é muito melhor...e lá fomos nós. Jantámos no Sinal Vermelho, tipo de restaurante: Comida Tradicional Portuguesa...é mesmo isto! Fomos muito bem atendidos e fiquei surpreendida com a variedade de pratos que eu gosto...TODOS! Escolhi uns pastéis de massa tenra com arroz de tomate que estavam...belíssimos pois claro. Luz verde para o Sinal!!!

Outra das coisas que me faz sentir bem por aqui é, que tudo o que realmente interessa está mesmo ao virar da esquina...assisti ao show case dos The Gift na Fnac em véspera de feriado...estava a "abarrotado", quase que previa o sucesso desta banda para todo o fim-de-semana, com concerto em dose dupla (sab e dom), no CCB a fechar a "Fácil de Entender Tour".
Escusado será dizer que foi um grande espectáculo e muito especial para quem teve a sorte de assistir-ESGOTADO!!! Desenganem-se todos que pensam que não há coisas boas em Portugal...estes meninos são mesmo bons e são Portugueses- The Gift.
A semana está a começar e com ela as compras de Natal...suponho que não me esperam horas fáceis, mas a malta aguenta. Deixo uma sugestão para oferecer aos mais pequeninos: a Fnac do Chiado tem uns cd com música para crianças, onde podemos introduzir o nome do "pequeno ser" (como diz uma amiga) em questão, assim, quando ouvirem estas musiquinhas, que ao mesmo tempo são educativas, todas elas vão ter o nome do (Manel, da Francisca, da Maria etc...) nos versos: "o manel vai à escola", "o pópó do manel", "manel toca a acordar" e por aí fora.
É uma prenda muito gira e eles vão adorar ter uma banda sonora só para eles!!
Fica a dica!

Um abraço,

A.M.